Esporte

Sem poupar, Sport pega Arsenal de Sarandí por classificação na Sul-Americana

26/07/2017 14h59

Buenos Aires, 26 jul (EFE).- Mesmo com uma boa vantagem depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 na Ilha do Retiro, o Sport enfrentará o Arsenal de Sarandí com todos os titulares que estiverem à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, em partida que acontecerá nesta quinta-feira no estádio Julio Humberto Grondona, na Grande Buenos Aires.

O Leão vem em bom momento na temporada, com o título do Campeonato Pernambucano e uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, em sexto lugar, embora tenha perdido para o Palmeiras por 2 a 0 no Recife no último domingo.

Apesar da sequência de jogos, Luxemburgo não pretende poupar o elenco. O goleiro Magrão, que foi desfalque nas últimas três partidas, provavelmente voltará à equipe titular. "Estou pronto para retornar, a recuperação foi boa. A dor que sinto agora é normal pelo tempo em que estive sem treinar", disse o atleta de 40 anos.

A baixa mais importante continua sendo o volante Anselmo, que vem de um longo período contundido e, embora tenha sido inscrito no torneio para esta fase, ainda não está recuperado. Assim, a única dúvida do treinador do time pernambucano está na zaga, em que terá de escolher entre Durval e Henríquez.

"Esta competição tem grandes adversários. Há várias equipes que vieram da Libertadores, além dos outros da Sul-americana, e isso faz com que seja uma competição diferente. Nas partidas eliminatórias, como esta, tudo pode acontecer", comentou Luxemburgo.

O adversário do Sport vive um momento difícil em sua história. Campeão da Sul-Americana em 2007, o time foi apenas o 27º colocado entre 30 concorrentes no Campeonato Argentino e só não foi rebaixado porque no país vizinho o descenso é definido pela média de pontos nas últimas três temporadas.

Os maus resultados são consequência de uma crise financeira que obrigou o clube a apostar em reforços que se encaixem no modelo "bom e barato", com destaque para o experiente lateral Emiliano Papa, que com o técnico Humberto Grondona atuará no meio-campo. Outra aposta é o atacante Gastón del Castillo, irmão de Sergio Agüero.

Humberto, filho do ex-presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA) Julio Grondona, que dá nome ao estádio do Arsenal, ainda tem duas dúvidas para montar o time. O lateral-esquerdo Facundo Cardozo e o meia Iván Bella ainda não estão inscritos na Sul-Americana, e os dirigentes correm contra o tempo.



Prováveis escalações:.

Arsenal: Santillo; Velázquez, Curado, Monteseirín e Cardozo; Ferreyra, Papa, Bella e Rolón; Brunetta e Fragapane. Técnico: Humberto Grondona.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval (ou Henríquez) e Sander; Patrick e Rithely; Everton Felipe, Diego Souza e Mena; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Franchescoly Chacón.

Estádio: Julio Humberto Grondona, em Buenos Aires.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo