Topo

Após goleada sobre o Puebla, Tigres fecha 2ª rodada contra o Santos Laguna

27/07/2017 17h27

Cidade do México, 27 jul (EFE).- Após uma estreia impecável, com goleada sobre o Puebla por 5 a 0 em casa, no último sábado, o Tigres irá à cidade de Torreón enfrentar o Santos Laguna no estádio Corona no próximo domingo, no jogo que marcará o encerramento da segunda rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Os 'Felinos', do técnico brasileiro Ricardo Ferretti, iniciaram a campanha que pode culminar com o terceiro título seguido do Apertura em grande estilo. Em seu primeiro jogo oficial pelo time, o atacante Ener Valencia assinou um 'triplete' e liderou o triunfo. O zagueiro Juninho, ex-Botafogo, também deixou sua marca.

No entanto, se a torcida já sonha com a terceira conquista consecutiva de segundo semestre, dentro do elenco, os jogadores querem evitar qualquer tipo de euforia antes do duelo com o Santos, que empatou com o novato Lobos BUAP em 2 a 2 como visitante.

"O resultado do jogo anterior ficou para trás, agora devemos nos concentrarmos no Santos, um adversário difícil", disse o lateral-esquerdo Jorge Torres Nilo ao se referir ao próximo compromisso.

Para dar sequência ao bom começo, o Tigres precisará quebrar um longo jejum diante do time da equipe de Torreón, diante da qual vem em uma sequencia de 15 partidas sem vencer, oito delas no estádio Corona. O último triunfo dos 'Felinos' no local foi na final do Apertura de 2011, do qual também foram campeões.

"Este começo deve nos motivar para voltar a vencer em Torreón, algo que não fazemos há muito tempo. É preciso estudar a proposta que o Santos vai ter, que talvez não vá se fechar. Vamos ver de que maneira se movimentam e a partir daí definir o que é melhor para obtermos os três pontos", disse 'Tuca' em entrevista coletiva.

Se o Tigres fechará a rodada, o Puebla será o responsável por abri-la, nesta sexta, recebendo o Morelia, que começou a campanha empatando sem gols com o Monterrey como mandante.

Na busca pela reabilitação após a goleada, o time comandado por Rafael García terá dois reforços, o goleiro Moisés Muñoz, ex-Jaguares, e o volante Christian Marrugo, que estava no Envigado, da Colômbia.

Também na sexta, o Atlas, um dos três times a terem estreado vencendo fora de casa ao ter batido o León por 3 a 0, enfrentará o Pumas. Os outros dois foram o Cruz Azul, que superou o Tijuana e agora vai encarar o Chivas Guadalajara, e o Necaxa, que ganhou do Veracruz e agora terá como adversário justamente o 'Xolos'.



Programação da 2ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Puebla - Morelia.

Atlas - Pumas.

Sábado.

Cruz Azul - Chivas Guadalajara.

Querétaro - Lobos BUAP.

Monterrey - Veracruz.

Pachuca - América.

Necaxa - Tijuana.

Domingo.

Toluca - León.

Santos Laguna - Tigres.