Topo

Corinthians vence Patriotas por 2 a 0 e avança na Copa Sul-Americana

27/07/2017 00h24

São Paulo, 26 jul (EFE).- Líder absoluto do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue também na briga pelo título da Copa Sul-Americana, ao derrotar o Patriotas-COL, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, garantindo a vaga para as oitavas de final da competição.

Os gols da equipe brasileira, que completou 31 jogos sem perder, foram marcados por Balbuena e Pedrinho. O próximo adversário do Corinthians será o Independiente Medellín-COL ou Racing-ARG, que fazem o segundo duelo nesta quinta-feira, na Colômbia.

Com alguns titulares poupados, o Corinthians abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Maycon cobrou escanteio e o zagueiro Balbuena cabeceou no canto esquerdo do goleiro Álvaro Villete.

Já na etapa final, os colombianos buscaram o empate que levaria a decisão para os pênaltis, mas o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes. O gol da classificação saiu aos 45 minutos, com Pedrinho.

A bola sobrou para o jovem atacante que invadiu a área, tocando por cima do goleiro da equipe colombiana, fazendo 2 a 0 e carimbando a vaga corintiana para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em outro jogo da noite, o Boston River-URU, atuando em casa, precisava ganhar pelo placar de 1 a 0 para conseguir a classificação. No entanto, o Cerro Porteño-PAR, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, não tomou conhecimento do time uruguaio e voltou a vencer, desta vez goleando por 4 a 1. O próximo adversário dos paraguaios sairá do confronto colombiano entre Junior Barranquilla e Deportivo Cali.