Esporte

Léo de Deus vai às semis dos 200m costas do Mundial de Esportes Aquáticos

27/07/2017 10h49

Budapeste, 27 jun (EFE).- Léo de Deus conseguiu nesta quinta-feira o 15º melhor tempo nas eliminatórias dos 200 metros costas e avançou às semifinais, em dia, no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, de eliminações de Manuella Lyrio e Thiago Simon.

O sul-matogrossense nadou a distância em 1min58s33 e conseguiu avançar apenas por quatro centésimos, já que o italiano Matteo Restivo, 17º no geral e primeiro fora do grupo que segue na disputa, estabeleceu marca de 1min58s37.

O líder da manhã na prova - que terá às semis disputada na parte da tarde - foi o americano Ryan Murphy, que conseguiu tempo de 1min56s11, e foi seguido pelo húngaro Peter Bernek (1min56s53) e pelo lituano Danas Rapsys (1min56s67).

Manuella Lyrio, por sua vez, foi a 22ª melhor nadadora entre 78 competidoras nos 100 metros livre, ao nadar em 55s32. Com isso, a brasiliense não conseguiu classificação para a próxima etapa da competição.

A primeira colocada nas eliminatórias foi a sueca Sarah Sjostrom, que quebrou o recorde mundial da prova no domingo, durante o revezamento 4x100m livre, com o tempo de 51s71. Hoje, a campeã olímpica só precisou nadar em 53s01.

Thiago Simon, por sua vez, foi o 26º entre 40 participantes dos 200 metros peito, ao estabelecer marca de 2min14s23, pouco mais de três segundos acima do ponto de corte para avançar às semifinais. O russo Anton Chupkov liderou a disputa, com 2min08s23.

Na mesma prova, para mulheres, que não teve brasileiras na água, a primeira colocação geral ficou com a britânica Molly Renshaw, com 2min24s03, estabelecendo boa vantagem para a segunda na classificação, a americana Lilly King.

No revezamento 4x200m livre feminino, também sem Brasil, a China ficou na ponta, com 7min51s75. Japão, Estados Unidos, Austrália, Holanda, Rússia, Hungria e Canadá foram as outras equipes que avançaram à final, que acontece hoje à tarde.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo