Esporte

PSG negocia com Barça após chegar a acordo com Neymar, afirma "L'Équipe"

27/07/2017 07h50

Paris, 27 jul (EFE).- O Paris Saint-Germain (PSG) chegou a um acordo com Neymar sobre as condições contratuais e negocia com os dirigentes do Barcelona uma diminuição do valor da multa rescisória, informou nesta quinta-feira o jornal francês "L'Équipe".

Segundo o jornal, o clube da capital francesa quer evitar ter de pagar diretamente ao jogador os 222 milhões de euros da sua cláusula de rescisão de contrato, algo que seria considerado um adiantamento de salário ou um prêmio de contratação, e que implicaria para o PSG o desembolso de elevados impostos.

Para "liberar" Neymar, o PSG teria que desembolsar dessa maneira cerca de 300 milhões de euros, aos quais se somam os 30 milhões líquidos (50 milhões brutos) de salário anual.

A hipótese mais séria avaliada até agora pelo clube francês, segundo "L'Équipe", é tentar fechar com o Barcelona uma "transferência direta", que o exoneraria das taxas associadas.

"O jogo está longe de estar vencido", admitiu o jornal francês em referência às reticências do Barcelona para desfazer-se de uma das suas estrelas.

O jornal considera que, como aconteceu com o jogador de handebol Nikola Karabatic em 2015, os dois clubes poderiam chegar a um acordo superior à atual cláusula, que satisfaça o Barcelona e não prejudique financeiramente o PSG.

"Quanto ao demais, tudo parece estar atado, ou quase, para fechar a grande transferência do século", destacou "L'Équipe", segundo o qual o clube francês e o jogador "estão totalmente de acordo sobre as condições contratuais da sua chegada a Paris".

Por sua parte, o jornal "Le Parisien" ressalta que a maior dificuldade para se chegar ao final dessa novela é financeira, mas garante que o brasileiro está "cada vez mais perto de Paris".

Segundo algumas das suas fontes, a negociação, seja de forma positiva ou negativa, poderia ser fechada amanhã, enquanto outras destacam que não se dará nenhum passo até o final da excursão americana do Barça, prevista para o sábado.

O clube catalão, segundo "Le Parisien ", ativou suas redes no final da semana passada em torno do atacante francês Kylian Mbappé, do Monaco, para estar preparado para uma eventual saída de Neymar. EFE

mgr/rsd
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo