Topo

Esporte

Vettel afirma que discutir renovação com Ferrari não é prioridade

27/07/2017 12h30

Redação Central, 27 jul (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, garantiu nesta quinta-feira que não pretende discutir um novo acordo contratual com a Ferrari antes do fim desta temporada.

"É fantástico fazer parte da família Ferrari, mas, não tenho pressa de assinar a renovação. Um papel pode ser assinado rapidamente. No verão teremos mais tempo", garantiu o piloto, em entrevista coletiva concedida pela disputa do Grande Prêmio da Hungria.

O piloto, que no domingo completará 50 GPs pela escuderia italiana, tem contrato até 2018, mas revelou que o objetivo exclusivo é pensar na disputa pelo título da competição, que lidera com 177 pontos, um a mais que o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes.

"É verdade que não tenho contrato para 2018, ainda, mas o objetivo não é olhar para papéis, mas sim, garantir que tenhamos bons resultados", afirmou Vettel.

O alemão lembrou do sétimo lugar no Grande Premio da Grã-Bretanha, e apontou a próxima etapa como fundamental na luta pelo troféu de campeão da temporada.

"Na Hungria, temos outra chance, antes da parada de inverno. Temos que aproveitar", garantiu.

Mais Esporte