Esporte

EUA vencem Espanha e ficam com título no polo aquático feminino do Mundial

28/07/2017 17h00

Budapeste, 28 jul (EFE).- A seleção americana feminina de polo aquático conquistou nesta sexta-feira o segundo título consecutivo no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria, ao vencer na decisão a Espanha por 13 a 6.

Campeã em 2015, em Kazan, na Rússia, quando bateu a Holanda na decisão, a equipe dos Estados Unidos ampliou a hegemonia na modalidade, já que arrebatou a medalha de ouro nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres, em 2012, e no Rio de Janeiro, no ano passado.

Hoje, a artilheira da partida foi a americana Kiley Neushul, que marcou quatro vezes. Outro destaque da seleção foi Madeline Musselman, que balançou as redes em três oportunidades, assim como a espanhola Anna Espar.

A medalha de bronze do torneio ficou com a Rússia, que, mais cedo, superou o Canadá por 11 a 9. Com isso, a equipe do Leste Europeu repete os resultados alcançados em 2003, 2007, 2009 e 2011.

O Brasil disputou a competição e terminou na 14ª posição, entre 16 participantes. Na campanha, a seleção disputou cinco partidas, a última, na derrota para o Japão por 11 a 9, e venceu apenas uma, em duelo contra a lanterna África do Sul.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo