Topo

Esporte

Dinamarca, Áustria e Inglaterra avançam às semis da Eurocopa feminina

30/07/2017 18h01

Redação Central, 30 jul (EFE).- Dinamarca, Áustria e Inglaterra garantiram classificação neste domingo para às semifinais da Eurocopa feminina, que está sendo disputada na Holanda, se juntando assim às anfitriãs, que avançaram ontem.

Hoje, as primeiras a assegurarem lugar no 'top-4' foram as dinamarquesas, que derrotaram a Alemanha, que conquistou os últimos seis títulos continentais, por 2 a 1, de virada. A atacante Isabel Kerschowski abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, mas, na etapa complementar, a atacante Nadia Nadim empatou aos 3, e a lateral-direita Theresa Nielsen virou aos 38.

O jogo, disputado no estádio Sparta, em Roterdã, deveria ter acontecido ontem, mas acabou adiado por causa de forte temporal.

Agora, a seleção nórdica, campeã continental em 1979, quando o torneio não tinha chancela da Uefa, encarará a Áustria, que passou pela Espanha nos pênaltis por 5 a 3. No tempo normal e prorrogação, o placar ficou em branco no estádio Willem II, em Tilburg.

A Inglaterra, por sua vez, se garantiu nas semifinais ao superar a França por 1 a 0 no estádio De Adelaarshorst, em Deventer. O gol isolado da partida foi marcado pela atacante Jodie Taylor, aos 15 minutos do segundo tempo.

Pela frente, as inglesas terão a Holanda, que ontem surpreendeu a Suécia, no estádio De Vijverberg, em Doetinchem, vencendo por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados pela meia Lieke Martens e pela atacante Vivianne Miedema.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte