Esporte

Hamilton diz que Bottas foi cavalheiro por ceder posição na Hungria

30/07/2017 14h10

Redação Central, 30 jul (EFE).- O britânico Lewis Hamilton elogiou a postura de seu companheiro de Mercedes, o finlandês Valtteri Botas, que cedeu temporariamente o terceiro lugar no Grande Prêmio da Hungria que para que tricampeão mundial fosse à caça das Ferrari de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Sem sucesso na missão, Hamilton afirmou que Bottas foi um "cavalheiro" por ter permitido sua ultrapassagem. A "devolução" tinha sido combinada por rádio pelos dois pilotos e a equipe caso o britânico não conseguisse passar Raikkonen e Vettel. Dessa forma, Bottas voltou ao terceiro lugar, deixando o companheiro em quarto.

Hamilton, no entanto, disse que a última troca de posições foi "perigosa" porque o holandês Max Verstappen (Red Bull) estava muito perto de Bottas no momento em que o britânico permitiu a passagem.

"Me arrisquei um pouco. Acredito que a equipe pode gerenciar isso melhor no futuro", indicou.

Com o quarto lugar em Hungaroring, Hamilton mantém a segunda posição do Mundial de Pilotos, mas viu Vettel ampliar a vantagem entre eles de um para 14 pontos.

"Vou para as férias um pouco frustrado. Estou toda a temporada acelerando, mas sinto que estou tentando correr com um paraquedas amarrado nas cosas. Cada vez que dou um passo em frente, ele é seguido de quatro ou cinco para trás", afirmou.

No entanto, Hamilton lembrou que ainda faltam nove corridas para o fim da temporada. "As férias chegam em um bom momento para esclarecer a mente. Treinarei e voltarei mais forte", afirmou.

Já Bottas agradeceu ao companheiro de equipe por ter mantido a promessa de devolver a posição.

"Eu dei a ele a oportunidade de perseguir as Ferrari, mas ele não conseguiu ultrapassá-las e manteve sua promessa. O agradeço por isso", afirmou o finlandês.

No entanto, Bottas revelou que estava "sofrendo" no fim da prova, ansioso para recuperar a posição que o daria no pódio.

Perguntado sobre seu desempenho na Hungria, Bottas disse que tinha ritmo para brigar pela vitória, mas acabou atrapalhado pela volta ruim feita na classificação.

"Aqui é difícil ultrapassar e não pudemos fazer mais do que manter os lugares que obtivemos no grid", avaliou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo