Topo

Alavés anuncia contratação de zagueiro brasileiro formado pelo Grêmio

01/08/2017 11h55

Vitória (Espanha), 1 ago (EFE).- O Alavés anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro ítalo-brasileiro Rodrigo Ely para as próximas quatro temporadas, após o jogador ter atuado pelo clube desde janeiro cedido por empréstimo pelo Milan.

Ely chegou na janela de transferências do meio da temporada europeia ao clube espanhol e, com boas atuações, convenceu o técnico Mauricio Pellegrino e a diretoria a contratá-lo em definitivo.

Ely disputou dez partidas pelo Campeonato Espanhol, marcando um gol, e também enfrentou o Barcelona na decisão da Copa do Rei.

O jogador, de 23 anos, natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, foi formado nas categorias de base do Grêmio e chamou a atenção dos olheiros do Milan, que o contratou em 2012.

Desde então, Ely foi emprestado a vários times italianos até retornar ao Milan na temporada 2015-2016.

Aproveitando a dupla nacionalidade, o zagueiro disputou partidas pelas seleções de base da Itália, mas, perto dos Jogos Olímpicos de 2016, acabou mostrando preferência pelo Brasil.

Ely foi convocado pela primeira vez para a seleção sub-2013 em 2014, quando a equipe era comandada por Alexandre Gallo, já em fase de montagem do elenco para o torneio olímpico. No entanto, com a chegada de Rogério Micale, acabou não sendo selecionado para disputar a competição que terminou com o ouro do Brasil.