Topo

Barcelona espera Neymar para treino de amanhã, e PSG diz respeitar contratos

01/08/2017 16h31

(Corrige lead e terceiro parágrafo)

Rabat, 1 ago (EFE).- O Barcelona espera a volta de Neymar aos treinos nesta quarta-feira, às 9h30 (horário de Madri; 4h30 de Brasília), após se intensificarem as especulações da transferência do brasileiro para o Paris Saint-Germain, cujo presidente e dono, Nasser Al Khelaifi, afirmou em uma entrevista que o clube francês "respeita os contratos".

A expectativa da direção do clube catalão é de que Neymar desembarque ainda hoje em Barcelona e compareça amanhã cedo ao centro de treinamentos junto com o goleiro Ter Stegen e o atacante André Gomes, que voltarão de férias após participarem da Copa das Confederações.

Diante da ausência de informações por parte do PSG, ganhou destaque uma entrevista dada por Khelaifi no último sábado à rede marroquina de televisão "Medi 1" em sua passagem por Tânger (onde a equipe enfrentou o Monaco), e que só hoje foram divulgadas pela emissora.

Questionado insistentemente pelo caso "Neymar", Khelaifi se mostrou muito prudente. "Nós respeitamos os contratos assinados por outros clubes com os seus jogadores", afirmou.

"(Neymar) É uma estrela mundial, e isso ninguém pode discutir, mas repito: atualmente ele é jogador do Barça", acrescentou, além de ressaltar que "não é o momento de responder à pergunta" sobre a possível contratação do brasileiro por seu clube.

Neymar viaja hoje para Barcelona após uma série de compromissos publicitários na China, conforme o próprio atacante disse no Instagram durante uma breve escala em Dubai.

O jogador esteve na segunda-feira em Xangai após ter participado, na semana passada, de uma excursão do Barcelona aos Estados Unidos.

Neymar documentou cada passo de sua escala em Dubai, na qual estava acompanhado de amigos, através de 19 publicações no Instagram ao longo de três horas.

O atacante indicou na rede social inicialmente que o destino de seu voo era o Brasil, para depois dar sinais de que era a Espanha.

Segundo a imprensa francesa, o PSG quer fazer uma grande apresentação de Neymar no centro de Paris, em frente à Torre Eiffel, e já pediu as permissões à prefeitura da capital francesa para realizar o evento.