Esporte

Bolt diz que confia 100% em suas chances no Mundial de Londres

01/08/2017 16h52

Londres, 1 ago (EFE).- Próximo da aposentadoria, Usain Bolt disse nesta terça-feira estar plenamente confiante quanto às suas chances de conquistas no Mundial de atletismo de Londres, que será disputado a partir da próxima quinta-feira e marcará a despedida do 'Raio' jamaicano.

"Confio 100% nas minhas chances no Mundial. Estou motivado. Se não esperasse fazer um bom papel, não estaria aqui para competir", declarou Bolt em entrevista coletiva.

Dono do recorde histórico dos 100 metros rasos (9s58) e dos 200 metros (19s19), o velocista afirmou ser fã do campeonato e que por isso o escolheu para encerrar a carreira.

"Adoro o Mundial, sempre encontro novas motivações. Todo mundo que me conhece sabe disso, e a cada nova temporada busco essa motivação. Penso no meu legado e em como quero que se lembrem de mim", destacou o dono de oito medalhas de ouro olímpicas, que garantiu estar tranquilo quanto à despedida das quadras.

"Acho incrível ser você mesmo quem decide que se aposenta, e que não o esporte que decide por você. Isso quer dizer que você se sente satisfeito com o que fez", considerou.

Bolt repassou a própria carreira e revelou que, das 147 vitórias que obteve desde 2002, a que recorda com mais carinho é a dos 200 metros nos Jogos de Pequim, em 2008.

"Nunca achei que conseguiria, realizei meu sonho de me tornar campeão olímpico dos 200 metros. Estava tão contente que não sabia nem como comemorar", disse o 'Raio', que revelou que só aprendeu a ser visto como ídolo com o passar do tempo.

"Agora me sinto cômodo quando se referem a mim como uma lenda, mas antes eu ouvia e pensava: 'só estou começando'", declarou.

Nesta terça, houve uma ação de homenagem a Bolt realizada por um de seus patrocinadores. O atleta recebeu da mão de seus pais o par de tênis com o qual disputará sua última corrida. Também participaram, através de vídeos, celebridades como o ator Samuel L. Jackson e a modelo Cara Delevingne.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo