Topo

França celebra acordo entre COI e Los Angeles para Jogos Olímpicos de 2024

01/08/2017 12h06

Paris, 1 ago (EFE).- O presidente da França, Emmanuel Macron, comemorou nesta terça-feira o acordo firmado entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e Los Angeles para que Paris seja a sede do evento quatro anos antes, em 2024.

Em comunicado, Macron disse estar muito comprometido para fazer com que a candidatura do país seja confirmada com o apoio de todos os franceses e todos os atletas do país.

Após a desistência de Hamburgo, Roma e Budapeste, Paris e Los Angeles eram as únicas candidatas a sediar a edição de 2024, mas o COI decidiu em julho explorar a possibilidade de que as duas cidades organizassem as próximas duas edições do evento.

Paris sempre defendeu que seu projeto está feito sob medida para 2024, por isso dependia da postura de Los Angeles.

O acordo anunciado ontem deve ser confirmado no próximo dia 13 de setembro em Lima, no Peru, pela Assembleia-Geral do COI.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, disse ontem em comunicado que esse acordo reflete que o diálogo entre o COI e as duas cidades está em um bom caminho. Além disso, ela se mostrou confiante de que haverá um pacto para beneficiar todas as partes.