Topo

Napoli desperdiça pênalti e perde de virada para o Atlético de Madrid

01/08/2017 16h00

Redação Central, 1 ago (EFE).- Depois de ter aberto o placar e desperdiçado um pênalti, o Napoli sofreu a virada e foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 2 a 1 nesta terça-feira, na Allianz Arena, no jogo que marcou a abertura da Audi Cup e classificou o time espanhol para a decisão.

O terceiro colocado do último Campeonato Italiano teve uma penalidade para cobrar aos 32 minutos do primeiro tempo. Milik foi para o chute e parou no goleiro Oblak, que pegou também duas ótimas cobranças de falta de Insigne e uma bomba de Ghoulam com o pé esquerdo.

Sem se abaterem, os 'Azurri' fizeram 1 a 0 aos 11 minutos da etapa final, com Callejón. O meia espanhol aproveitou lançamento da esquerda e, livre após cochilo de Filipe Luís, acertou uma linda finalização de pé direito no ângulo.

Após o gol, o Atlético aumentou o ritmo e chegou ao empate aos 26 minutos, em chute de Torres da entrada da área. Nove minutos depois, em escanteio de Ferreira-Carrasco pela esquerda, a bola chegou na segunda trave a Vietto, que completou de pé direito e desempatou.

Na final, que acontecerá amanhã, os 'Rojiblancos' enfrentarão o vencedor da partida entre Liverpool e Bayern de Munique. Quem perder medirá forças com o Napoli pelo terceiro lugar.