Topo

Hosszú é prata nos 200m borboleta na 1ª etapa da Copa do Mundo

02/08/2017 14h32

Moscou, 2 ago (EFE).- A primeira etapa da Copa do Mundo de Natação disputada em piscina curta, em Moscou, teve nesta terça-feira a húngara Katinka Hosszú como medalhista de prata na prova de 200m borboleta.

Fenômeno do esporte, a "Dama de Ferro" recentemente conquistou em casa duas medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Natação de Budapeste.

Nesta quarta-feira, o ouro ficou com a alemã Franziska Hentke, com um tempo de 2min03s43, uma diferença menor que dois segundos em relação à marca de Hosszú, 2min05s36. O bronze foi conquistado pela espanhola Mireia Belmonte, com o tempo de 2min05s75.

Nesta primeira etapa da Copa do Mundo iniciada nesta quarta-feira na capital russa estreiam novas regras impostas pela Federação Internacional de Natação (Fina).

A partir deste ano, os nadadores não podem disputar em mais que quatro provas individuais em cada um dos períodos do circuito, e em um máximo de 25 provas ao longo das nove etapas que compõem a competição. A Copa do Mundo é composta por nove etapas que são realizadas ao longo do ano em diferentes cidades.