Topo

Mircea Lucescu substitui Fatih Terim como técnico da seleção da Turquia

02/08/2017 13h46

Istambul, 2 ago (EFE).- A Federação Turca de Futebol (TFF) confirmou nesta quarta-feira a contratação do romeno Mircea Lucescu como novo técnico da seleção do país, substituindo Fatih Terim, que se demitiu no último dia 26, informou a imprensa local.

Segundo o jornal "Hürriyet", Lucescu será apresentado oficialmente na tarde de hoje como novo técnico da Turquia.

Famoso pela carreira como jogador do Dínamo de Bucareste, Lucescu iniciou o caminho como técnico pelo clube. Depois, passou pelo futebol italiano e treinou o Galatasaray e o Besiktas.

Em 2004, o treinador romeno foi contratado pelo Shakhtar Donestk, clube no qual ficou por 12 temporadas. Lucescu levou a equipe ucraniana ao título da Liga Europa em 2009.

Depois da longa passagem pela Ucrânia, o técnico foi contratado pelo Zenit São Petersburgo. Apesar de ter levado o time ao título da Supercopa da Rússia, Lucescu foi demitido por ter terminado o Campeonato Russo apenas na terceira posição.

Terim se demitiu no último dia 26 em meio a um escândalo por ter supostamente agredido um empregado em um restaurante.

A TFF ofereceu o cargo a Senol Günes, técnico do Besiktas, para que ele comandasse a seleção nas quatro partidas restantes nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, mas o clube negou a proposta.