Esporte

MotoGP volta das férias em Brno com 4 primeiros separados por 10 pontos

02/08/2017 18h07

Brno (República Tcheca), 2 ago (EFE).- A MotoGP volta das férias neste fim de semana, no Autódromo de Brno, na República Tcheca, com promessa de briga acirrada, já que, após nove provas, os quatro primeiros colocados na tabela de classificação estão separados por apenas dez pontos.

O líder é o espanhol Marc Márquez, da Honda, com 129 pontos, seguido pelo compatriota Maverick Viñales, da Yamaha, que tem 124, e por dois italianos, Andrea Dovizioso, da Ducati, com 123, e Valentino Rossi, também da Yamaha, com 119.

O três vezes campeão mundial, com títulos conquistados em 2013, 2014 e 2016, além da vantagem na tabela, aparece com ótimo retrospecto recente, já que foi segundo no GP da Catalunha, terceiro na Holanda, além de ter vencido na Alemanha, no circuito de Sachsenring.

Nenhum dos três perseguidores de Márquez conseguiu subir no pódio mais que uma vez nestas três provas mais recentes do Mundial. Viñales, que vinha liderando a disputa, por exemplo, fez décimo lugar, sofreu um abandono e, por último terminou em quarto, nas respectivas etapas.

A temporada 2017 vem sendo marcada como uma das mais acirradas da história da competição. Até o momento, nas nove corridas realizadas, já foram quatro ocupantes diferentes no primeiro posto, cinco vencedores diferentes, além de dez pilotos indo ao pódio.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, da Marc VDS Kalex, espera voltar das férias no mesmo ritmo forte que imprimiu na primeira parte da temporada, em que venceu seis das nove provas disputadas, chegando a 174 pontos.

O vice-líder da competição é o suíço Thomas Lüthi, da Intervetten Kalex, que marcou 140 pontos até agora, mas tendo de perto o português Miguel Oliveira, Red Bull KTM Ajo, segundo colocado na Alemanha, o que o levou aos 117 pontos.

Por fim, na Moto3, o espanhol Joan Mir, da Leopard Honda, é outro que vai em busca de ampliar a confortável vantagem, já que tem 165 pontos, contra 128 do italiano Romano Fenati, da Ongetta Honda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo