Topo

Bruno e Alison e outras 4 duplas brasileiras avançam no Mundial

03/08/2017 18h28

Redação Central, 3 ago (EFE).- Atual campeã olímpica, a dupla formada por Bruno Schmidt e Alison se classificou nesta quinta-feira para as oitavas de final do Mundial de vôlei de praia, em Viena, assim como Pedro Solberg/Guto e Evandro/André Loyola, enquanto entre as mulheres Larissa/Talita e Maria Antonelli/Carol já estão nas quartas.

Bruno e Alison, que defendem o título, estão invictos na competição, sem perderem um set sequer, e nesta quinta venceram Rihards Finsters e Edgars Tocs, da Letônia, por 2 a 0, com parciais de 21-15 e 21-7.

Na luta pelo bi, os brasileiros terão pela frente nas oitavas os canadenses Ben Saxton e Chaim Schalk, que derrotaram os primos chilenos Esteban Grimalt e Marco Grimalt.

Pedro, bronze em 2015 ao lado de Evandro, e Guto tiveram maior dificuldade, mas venceram os austríacos Martin Ermacora e Moritz Pristauz por 2 a 1 de virada e agora enfrentarão os espanhóis Pablo Herrera, medalha de prata nos Jogos de 2004, em Atentas, e Adrián Gavira.

Já Evandro e André Loyola evitaram um confronto de duplas letãs. Os dois passaram por Martins Plavins, bronze em Londres 2012, e Haralds Regza, e agora medirão forças com Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, que também foi terceiro colocado na capital britânica há cinco anos.

Na chave masculina, o único time do Brasil eliminado na fase de 16 avos de final foi Álvaro Filho e Saymon, derrotados pelos holandeses Christiaan Varenhorst e Maarten van Garderen.

Entre as mulheres, as duas duplas do país ainda vivas no torneio se enfrentarão nas quartas. Quartas colocadas no Rio 2016, Larissa, campeã mundial em 2011 ao lado de Juliana, e Talita bateram as suíças Anouk Vergé-Dépré e Joana Heidrich e jogarão contra Maria Antonelli e Carol, que deixaram Elize Maia e Taiana Lima pelo caminho.