Esporte

Ex-campeão dos pesos pesados, Klitschko anuncia aposentadoria

03/08/2017 13h31

Redação Central, 3 ago (EFE).- Campeão dos pesos pesados de 2000 a 2003, em 2006 e 2015, o pugilista ucraniano Wladimir Klitschko anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira através de um comunicado, no qual afirmou ter realizado seus sonhos dentro do esporte.

"Agora é o momento de iniciar a minha segunda carreira fora do esporte. Há 27 anos, tomei uma decisão e foi a melhor que poderia ter tomado. Graças a esta escolha, viajei pelo mundo, estudei idiomas, criei empresas e ajudei pessoas que precisavam. Realizei tudo que sonhei", declarou Klitschko, o boxeador que mais tempo foi campeão dos pesos pesados, com 4.383 dias.

O ucraniano disputou seu último combate no dia 29 de abril contra o britânico Anthony Joshua, pelo qual foi derrotado por nocaute, o que o levou a refletir sobre o futuro.

"Após a minha última luta contra Anthony Joshua, tomei, de propósito, tempo suficiente para tomar uma decisão. Conquistei tudo como amador e como profissional e agora posso iniciar são e contente uma nova etapa", destacou.

Ao longo da carreira, Klitschko acumulou 64 vitórias, 53 por nocaute, e cinco derrotas. Ainda como amador, foi campeão olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo