Topo

Fora de casa, Atlas e Necaxa defendem 100% de aproveitamento no Apertura

03/08/2017 16h53

Cidade do México, 3 ago (EFE).- Únicas equipes a terem vencido seus dois primeiros jogos pelo Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, o Atlas, do veteraníssimo zagueiro Rafa Márquez, e o Necaxa defenderão os 100% de aproveitamento jogando fora de casa neste fim de semana, contra Toluca e Chivas Guadalajara, respectivamente.

Líderes da competição no saldo de gols, os 'Zorros', de Márquez, entrará em campo no domingo no estádio Nemesio Díez, em Toluca, contra outra equipe invicta. Os donos da casa somam quatro pontos e também brigam pela ponta.

"Este bom começo nos deixa um sabor muito agradável, com sensações muito positivas. Está claro para nós que este é apenas o começo, mas um começo de temporada muito promissor na Copa e no Apertura", declarou o técnico do time de Guadalajara, José Guadalupe Cruz, nesta quarta após a vitória sobre o América por 1 a 0, pela Copa MX.

O Atlas não conseguia duas vitórias nas duas primeiras rodadas desde o Clausura de 2015. Daquela vez, foi eliminado nas quartas de final pelo rival Chivas.

"Temos que continuar trabalhando e melhorando em muitos aspectos. Mais do que nunca, reconheço o trabalho dos jovens, com os jogadores da base que estão aparecendo. Terminamos o jogo de hoje com oito jogadores com menos de 20 anos", enalteceu Cruz.

O Necaxa, por sua vez, vem de uma vitória suada sobre o Tijuana por 1 a 0 em casa, em partida tumultuada. O terceiro colocado do Mundial de Clubes de 2000, no Brasil, teve o lateral-direito Ponce expulso, enquanto nos 'Xolos' o zagueiro Donatti, ex-Flamengo, viu o cartão vermelho logo na estreia. Agora, a missão será encarar o campeão do Clausura no estádio Chivas (antigo Omnilife).

"Os outros podem estar surpresos, mas nós não porque desde que cheguei o técnico passou sua ideologia muito claramente e creio que ao longo da pré-temporada conseguimos o que ele queria. Acredito que tivemos dois jogos atípicos e que nos próximos jogos cresceremos ainda mais futebolisticamente", comentou o zagueiro Igor Lichnovsky.

Embora venha de título, o Chivas não vem com moral muito alto, já que ainda não venceu no Apertura. A equipe dirigida por Matías Almeyda vem de empates com Toluca e Cruz Azul.

Campeão das duas últimas edições do Apertura, o Tigres medirá forças com o Quetétaro, no sábado, em casa. Os 'Felinos' também somam quaro pontos, um a mais que o adversário.



Programação da 3ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - Santos Laguna.

Tijuana - Monterrey.

Sábado.

Lobos BUAP - Pachuca.

Tigres - Querétaro.

León - Cruz Azul.

América - Pumas.

Chivas Guadalajara - Necaxa.

Domingo.

Toluca - Atlas.

Veracruz - Puebla.