Esporte

Governo francês comemora possível impacto fiscal com contratação de Neymar

Leonardo Benassatto/Reuters
Neymar já teria inclusive local para ser apresentado em Paris Imagem: Leonardo Benassatto/Reuters

Da EFE, em Paris

03/08/2017 06h40

O ministro da Fazenda da França, Gérald Darmanin, comemorou nesta quinta-feira o impacto para os cofres públicos que terá a contratação de Neymar pelo Paris Saint-Germain (PSG), caso a transferência seja realmente concretizada.

"Se, por fim, Neymar vir para um clube francês, então, efetivamente, o ministro da Fazenda ficará feliz com os impostos que serão recolhidos na França", indicou Darmanin em uma entrevista à emissora "France Inter".

De acordo com os cálculos do jornal "Le Figaro", a chegada do craque brasileiro renderá 300 milhões de euros ao fisco francês em cinco anos.

Essa cifra inclui 100 milhões em conceito de contribuições previdenciárias derivadas do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros para encerrar seu vínculo com o Barcelona.

"É melhor que este jogador pague seus impostos na França do que em outra parte", disse Darmanin, que não detalhou a quantia e não quis avaliar o elevado montante envolvendo a transferência e o possível salário que Neymar vai receber.

A chegada de Neymar à capital francesa está prevista para hoje. O jogador passou ontem por exames médicos na cidade do Porto, em Portugal, e a oficialização de seu contrato, a entrevista coletiva e sua apresentação podem ocorrer amanhã, segundo o jornal esportivo "L'Équipe".
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo