Topo

Independiente-ARG e Nacional-PAR se classificam para oitavas da Sul-Americana

03/08/2017 00h16

Redação Central, 2 ago (EFE).- O Independiente da Argentina confirmou nesta quarta-feira sua classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o chileno Deportes Iquique por 2 a 1, no duelo de volta disputado na região do Deserto do Atacama.

A equipe argentina, que vinha com a vantagem após o triunfo por 4 a 2 no jogo de ida em Avellaneda, sofreu um gol logo aos 7 minutos, marcado por Manuel Villalobos.

O 'Rei de Copas', no entanto, empatou com Maximiliano Meza, aos 27, e conseguiu a virada com Lucas Albertengo, no segundo tempo, que confirmou a classificação do time argentino para as oitavas de final do torneio continental.

Na próxima fase, o Independiente terá como adversário o também argentino Atlético Tucumán, que ontem despachou o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Já o clássico paraguaio entre Olimpia e Nacional, disputado no estádio Defensores del Chaco, terminou empatado em 2 a 2, o que garantiu a classificação da equipe tricolor, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida.

Sergio Otálvaro abriu o placar para o Olimpia aos 26 minutos, mas o Nacional conseguiu o empate aos 42, com Freddy Bareiro. No início do segundo tempo, Walter González voltou a deixar o time alvinegro em vantagem, um resultado que garantia sua classificação.

Porém, nos acréscimos, Juan Salgueiro empatou novamente para os visitantes e os dois gols marcados fora de casa definiram a classificação da equipe tricolor, que espera o vencedor da série entre Nacional Potosí, da Bolívia, e Estudiantes, da Argentina.