Topo

Mbappé já decidiu deixar o Monaco, segundo "L'Équipe"

03/08/2017 12h07

Paris, 3 ago (EFE).- A jovem promessa francesa Kylian Mbappé já tomou a decisão de sair do Monaco, informou nesta quinta-feira o jornal esportivo "L'Équipe", segundo o qual o atacante tem uma semana para deixar o clube.

O jogador estaria decepcionado porque a diretoria do Monaco não o procurou para uma renovação de contrato e pelo impacto causado na qualidade da equipe pela da saída de companheiros, como o lateral francês Benjamin Mendy, que foi para o Manchester City.

Mbappé já teria comunicado sua decisão a pessoas próximas e a alguns companheiros, acrescentou o jornal.

Entre os clubes interessados nele, segundo o "L'Équipe", estão Real Madrid, Barcelona, Paris Saint-Germain (PSG), Manchester City e Liverpool.

O "L'Équipe" destaca que a saída de Neymar do Barcelona facilitaria a ida de Mbappé para o clube catalão, mas acrescenta que os contatos com o PSG seguem abertos, pois os parisienses gostariam muito de contar com os dois jogadores.

Pep Guardiola, treinador do City, teria afirmado em um encontro no último dia 26 de junho que não hesitaria em escalá-lo como titular, e o treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, não esconde seu interesse pelo jogador.

O "L'Équipe" lembra que o Monaco pôs o Mbappé à venda por um preço líquido de 180 milhões de euros e mão planeja reduzir a oferta.