Topo

MLS concede autorização para franquia de David Beckham em Miami

AFP PHOTO / Glyn KIRK /
Imagem: AFP PHOTO / Glyn KIRK /

03/08/2017 11h43

A MLS, liga profissional de futebol dos Estados Unidos, deu a autorização para a criação de uma nova franquia em Miami, liderada por um grupo de investimento do ex-jogador David Beckham.

Don Garber, comissionado da MLS, informou que os líderes da entidade decidiram autorizar que o Miami Beckham United (MBU) finalize os detalhes para depois fechar oficialmente o surgimento de um novo time no campeonato.

"Acreditamos que o momento é correto para que Miami se torne uma grande cidade da MLS", destacou o comissionado.

Em uma reunião antes da disputa da partida entre o Real Madrid e uma seleção da liga americana, Beckham e Todd Boehly, proprietário majoritário do MBU, apresentaram aos dirigentes os planos do grupo, incluindo um projeto de estádio de US$ 300 milhões e 25 mil assentos no bairro Overtown, em Miami. Foi a primeira vez que o ídolo inglês se reuniu formalmente com os donos da MLS.

"Não estamos anunciando a MLS Miami", esclareceu Garber. "Mas tenho certeza de que poderemos fazer isso em breve, talvez para setembro, porque a realidade é que demos mais um passo e estamos muito, muito, muito perto", ressaltou.

O grupo ainda precisa receber a autorização de parte das autoridades de Miami para realizar as modificações necessárias na área em que o estádio será construído. Além disso, há resistência por parte dos moradores da região por considerarem que haverá desvalorização.

Existe ainda um processo por parte do milionário Bruce Matheson, que possui imóveis na área e quer impedir que o condado de Miami-Dade venda uma parcela de 3 hectares ao grupo MBU.

Entretanto, o anúncio da MLS é um sinal claro de que a espera de três anos e meio de Beckham para levar uma equipa da MLS ao sul da Flórida chegará ao fim. A equipe poderia estrear em 2020.