Topo

Neymar é aprovado em exames médicos realizados em Portugal, diz "L'Équipe"

Neymar já fez exames - Mike Segar/Reuters
Neymar já fez exames Imagem: Mike Segar/Reuters

Da EFE, em Paris

03/08/2017 04h21

Neymar passou por exames médicos nesta quarta-feira na cidade do Porto, em Portugal, que estariam relacionados com a eventual assinatura de contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), da França, informou nesta quinta-feira o jornal "L'Équipe", que acrescentou que o atacante voltou a Barcelona logo em seguida.

De acordo coma publicação esportiva francesa, estiveram presentes nos exames o doutor Éric Rolland, médico do PSG, e o coordenador de esportes do clube francês, Maxwell.

O "L'Équipe" indicou que a oficialização do contrato de Neymar, sua entrevista coletiva e apresentação em Paris poderiam acontecer nesta sexta-feira.

O atacante não entrará em campo neste sábado, na estreia do PSG no Campeonato Francês contra o Amiens, mas deverá comparecer ao estádio Parque dos Príncipes para ver seus futuros companheiros e ser apresentado aos torcedores.

Como primeiro presente de boas-vindas, segundo o jornal francês, o argentino Javier Pastore teria comunicado ao diretor esportivo do clube, Antero Henrique, que cederá a camisa de número 10 ao craque revelado pelo Santos.

Neymar, que pode se transformar na contratação mais cara da história do futebol, anunciou ontem ao Barcelona que pretende deixar o clube.

Um de seus agentes, Wagner Ribeiro, afirmou ontem à imprensa que o PSG pagará a multa rescisória de 222 milhões de euros e o apresentará "no fim desta semana".