Topo

Esporte

Ronaldinho espera Neymar assumindo protagonismo do futebol mundial no futuro

03/08/2017 15h36

Redação Central, 3 ago (EFE).- Ronaldinho Gaúcho garantiu, em entrevista publicada no site da Fifa nesta quinta-feira, que espera ver Neymar assumindo protagonismo no futebol mundial, após o início do declínio do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi.

O ex-jogador de Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense, entre outros, foi questionado sobre o prêmio The Best, entregue pela federação internacional, ao melhor jogador do mundo no ano.

"Acredito que ficará entre entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi outra vez. Há muitos bons jogadores no mundo todo, mas, eles seguem fazendo diferença", garantiu.

Ronaldinho avaliou, no entanto, que o camisa 10 da seleção brasileira - de malas prontas para deixar o Barça e defender o PSG, no caminho inverso ao que fez, em 2003, está pronto para assumir o protagonismo no futuro.

"Neymar está em grande momento, e, como brasileiro, espero que seja ele a tomar o espaço, quando Cristiano e Messi caírem um pouquinho de nível", afirmou.

O agora embaixador do Barcelona aproveitou para destacar outro compatriota, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, como um forte candidato para estar entre os finalistas do The Best.

"É um jogador muito talentoso. É preciso observar a todos, não somente os que marcam gols, mas também aqueles que fazem um excelente trabalho nos outros setores do campo", disse Ronaldinho. EFE

lsl/bg

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte