Topo

Virada do Barcelona sobre o PSG concorrerá ao Prêmio Laureus

03/08/2017 14h19

Barcelona, 3 ago (EFE).- A vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain por 6 a 1 na partida de volta das oitavas de final da Liga de Campeões foi indicada ao Prêmio Laureus, na categoria de melhor momento esportivo do ano.

Na noite do dia 8 de março, os catalães precisavam se recuperar de uma derrota por 4 a 0 no jogo de ida. O resultado foi épico, com direito a um lançamento de Neymar para Sergi Roberto marcar o gol da classificação aos 50 minutos do segundo tempo.

Os três gols marcados pelo Barça nos últimos sete minutos, a loucura nas arquibancadas do Camp Nou e a união entre jogadores e torcedores fizeram com que a Academia Laureus indicasse aquele jogo ao prêmio de Melhor Momento Esportivo do Ano.

O Prêmio Laureus é entregue anualmente aos melhores atletas do ano, tanto de maneira individual como coletiva. Desde o ano passado, a cerimônia passou a contar com a categoria de melhor momento esportivo do ano, que identifica os momentos que representam os verdadeiros valores do esporte e são escolhidos pelos votos dos usuários através da internet.

Para a edição deste ano, a organização decidiu que utilizará um novo sistema de votação. A cada mês, entre agosto e dezembro, será possível votar entre seis momentos esportivos em destaque escolhidos pelos usuários.

Os cinco vídeos vencedores - um por mês - serão os que concorrerão à votação final, que também estará aberta a todos os usuários.