Topo

Barcelona poupa astros e empata em amistoso com time da 2ª divisão espanhola

04/08/2017 18h15

Tarragona (Espanha), 4 ago (EFE).- O Barcelona empatou nesta sexta-feira com Gimnàstic, da segunda divisão do Campeonato Espanhol, fora de casa, em 1 a 1, em amistoso com vários reservas em campo, marcado por nova lesão do zagueiro belga Thomas Vermaelen.

Os anfitriões abriram o marcador logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Manu Barreiro. O time 'blaugrana' deixou tudo igual apenas aos 33 da etapa complementar, com o atacante Paco Alcácer.

No dia seguinte ao anúncio de Neymar como novo reforço do Paris Saint-Germain, o Barça entrou em campo sem o zagueiro Gérard Piqué, o meia Andrés Iniesta, e os atacantes Lionel Messi e Luis Suárez, todos poupados pelo técnico Ernesto Valverde.

Um dos jogadores que teve chance de atuar como titular foi Vermaelen, que, após uma dividida, acabou deixando a partida lesionado, logo aos 12 minutos do primeiro tempo, aumentando o longo histórico de lesões. O jogador acabou substuído pelo brasileiro Marlon, que ficou até o apito final em campo.

Outro que atuou foi o lateral-direito Douglas, que entrou aos 20 da etapa complementar, entrando no lugar do português Nélson Semedo, recém-contratado junto ao Benfica.