Topo

Bolt reclama do bloco de partida da pista do Estádio Olímpico de Londres

04/08/2017 19h15

Londres, 4 ago (EFE).- O jamaicano Usain Bolt, que se classificou nesta sexta-feira para as semifinais dos 100m rasos do Campeonato Mundial de Atletismo, criticou os blocos de largada instalados na pista do Estádio Olímpico de Londres.

"Tropecei ao partir. Não gostei nada, acredito que são os piores blocos que já vi. Tenho que analisar isso da saída, porque não posso continuar assim", afirmou o jamaicano, que iniciou hoje a despedida do atletismo, em sua última competição oficial.

Bolt venceu a sexta e última eliminatória dos 100m rasos, com o tempo de 10s07, avançando às semifinais, que serão disputadas na tarde deste sábado, horas antes de os oito mais bem colocados participarem da disputa por medalhas.

"Me sinto bem, mas não foi uma grande prova. Não corri com a fluidez de outras vezes, mas a forma com que me recuperei, demonstra que estou em uma forma decente", garantiu o homem mais rápido do mundo.

O jamaicano já anunciou anteriormente que deixará o atletismo depois desta edição do Campeonato Mundial, em que também disputará o revezamento 4x100m livres.