Topo

Goleiro uruguaio ficará 3 meses fora após cirurgia no rosto

04/08/2017 19h41

Cidade do México, 4 ago (EFE).- O uruguaio Lucero Álvarez, goleiro do Lobos BUAP do futebol mexicano, ficará afastado dos gramados por pelo menos três meses devido à tripla fratura na maçã direita do rosto sofrida na partida do último sábado, vencida por 4 a 0 sobre o Querétaro pela segunda rodada do Torneio Abertura.

O médico do clube Francisco Marván e o cirurgião José Botello divulgaram detalhes do procedimento e o tempo estimado de recuperação.

"A operação foi ontem (quinta-feira), e hoje ele está com um grande ânimo. Consideramos que estará mais estável de 10 a 12 semanas", disse Botello.

De acordo com Marván, "após esse período (12 semanas), ele estará disponível para a comissão técnica", mas voltará a jogar com uma máscara como proteção, que usará até que se sinta seguro.

Ambos disseram que a cirurgia permitiu reconstruir a maçã direita do rosto, que apresentou uma tripla fratura. Álvarez esteve perto de perder o olho direito depois de um choque com o atacante brasileiro Everaldo, do Querétaro.

A três minutos para o fim do jogo, o brasileiro saltou para disputar uma bola e sua cabeça se chocou com o rosto do goleiro, que imediatamente caiu e começou a sangrar pela ferida. Álvarez não conseguiu terminar o jogo e foi transferido a um hospital de Querétaro, onde foi operado.