Esporte

Neymar resiste no Camp Nou, ao menos em propagandas da camisa do Barcelona

04/08/2017 15h46

Ginés Muñoz.

Barcelona (Espanha), 4 ago (EFE).- Neymar foi apresentado nesta sexta-feira como jogador do Paris Saint-Germain, mas sua imagem ainda resiste em Barcelona, ao menos, em propagandas da nova camisa do clube 'blaugrana', instaladas no estádio Camp Nou e na loja oficial.

Visivelmente, a Nike, empresa fornecedora de material esportivo do Barça, foi surpreendida pela transferência do atacante brasileiro, concretizada a partir do pagamento da multa rescisória, estipulada em 222 milhões de euros (R$ 814,5 milhões).

Neymar é um dos protagonistas da peça publicitária feita para divulgar tanto o primeiro, quanto o segundo uniforme da equipe. O argentino Lionel Messi, os espanhóis Gérard Piqué e Andrés Iniesta, e o uruguaio Luis Suárez são outros que figuram nas imagens.

Desde ontem, quando foi efetuado o pagamento da multa, funcionários do Barcelona correm para tirar as diversas imagens do brasileiro ao redor das instalações do clube, como, por exemplo, no pôster promocional do Troféu Joan Gamper, que será disputado entre o clube catalão e a Chapecoense.

As propagandas da nova camisa, no entanto, resistiram um dia depois do anúncio do Paris Saint-Germain, que contrariou torcedores. Nas redes sociais, não faltaram imagens de fãs possessos, queimando a camisa 11, que era utilizada pelo atacante.

Aliás, embora ainda tenha espaço reservado na loja do Barça, não é possível mais comprar uniforme que tenha o nome do jogador. Para "homenagear" o 10 da seleção brasileira, é preciso comprar peça sem numeração e nome, e pagar a mais para incluí-los.

Neymar também desapareceu do site do Barcelona, justamente, onde era extremamente explorado.

Fontes do Barcelona garantiram à Agência Efe que a imagem do atacante irá desaparecer rapidamente. O clube trabalha com a Nike para, no menor tempo possível, produzir novo material publicitário, que substituirá o remanescente.

Situação diferente viveu o modesto Gimnàstic, da terceira divisão espanhola, que recebe para amistoso nesta sexta-feira com a equipe 'blaugrana'. Na divulgação para o jogo, o clube utilizou as imagens de Neymar, sem que houvesse tempo para substituí-lo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo