Topo

Nos pênaltis, Junior Barranquilla elimina Deportivo Cali da Sul-Americana

04/08/2017 00h59

Barranquilla (Colômbia), 3 ago (EFE).- O Junior Barranquilla, da Colômbia, se classificou nesta quinta-feira para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao eliminar em casa seu conterrâneo Deportivo Cali na disputa de pênaltis, por 3 a 2, após novo empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o mesmo placar do jogo de ida disputado em julho.

O Deportivo Cali abriu o placar com o argentino Fabián Sambueza aos 32 minutos em um contra-ataque, após belo passe de Andrés Felipe Roa. O empate do time da casa veio aos 11 minutos da etapa complementar, em cobrança de pênalti do paraguaio Roberto Ovelar, depois que Luis Orejuela derrubou dentro da área Léiner Escalante, que havia entrado no segundo tempo.

Com a repetição do placar do jogo de ida em Cali, a decisão foi para os pênaltis e o goleiro uruguaio Sebastián Viera brilhou no gol do Barranquilla ao defender duas cobranças.

Jarlan Barreira, Yimmy Chará e Leider Escalante converteram suas cobranças para o time da casa, enquanto César Amaya, Luis Orejuela e Néstor Mohiragi desperdiçaram para os visitantes.

Nas oitavas, o Junior Barranquilla terá como adversário o Cerro Porteño, do Paraguai, que despachou o Boston River, do Uruguai.