Topo

Roberta Vinci denuncia roubo de troféus em casa na Itália

04/08/2017 15h21

Roma, 4 ago (EFE).- A tenista Roberta Vinci revelou nesta sexta-feira que recentemente teve a residência na Itália roubada, incidente no qual os criminosos levaram troféus conquistados pela tenista ao longo da carreira.

Vinci, que foi número 7 do ranking mundial de simples e 1ª colocada nas duplas, explicou nas redes sociais que há alguns dias um grupo de ladrões entrou em sua casa de Taranto e levou vários objetos.

"Entre as coisas que foram roubadas havia algumas cujo valor econômico para mim não é nada comparável com o valor sentimental: os troféus que ganhei durante a minha carreira", confessou a vencedora de dez títulos de simples e 25 na categoria de duplas.

"Desde o dia em que peguei a raquete pela primeira vez até hoje, trabalhei, lutei, suei pelo tênis e para alcançar as minhas metas neste esporte. Esses troféus, ainda que sejam um simples símbolo, me lembram a cada dia a razão pela qual ainda treino, vou à quadra e tento melhorar cada vez mais", escreveu.

Vinci considera o roubo "um gesto de covardia e estupidez" e deixou uma mensagem aos responsáveis pelo crime.

"Gostaria de dizer aos que agora possuem as minhas lembranças que as lágrimas, o suor, o cansaço, os sorrisos, o esforço e os sacrifícios não poderão ser levados por ninguém. Nem de mim, nem das pessoas que caminharam junto comigo neste tempo", comentou.