Topo

Apresentado no estádio, Neymar diz estar no PSG para "fazer história"

05/08/2017 12h36

Paris, 5 ago (EFE).- Mesmo sem poder entrar em campo neste sábado para fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain, contra o Amiens, pela primeira rodada do Campeonato Francês, Neymar foi o centro das atenções no estádio Parc des Princes, palco do duelo, onde foi apresentado aos torcedores que enchem as arquibancadas e aos quais prometeu estar no clube para "fazer história".

Maior contratação da história do futebol, pela bagatela de 222 milhões de euros, o brasileiro recebeu calorosas boas-vindas do público, caminhou em volta do campo, jogou bolas para os torcedores e subiu em um pqueno palco montado no gramado, ao lado do presidente do clube, o catariano Nasser Al Khelaifi.

"Paris est magique", disse Neymar em francês, antes de lançar, no mesmo idioma, o grito de guerra da torcida, "Ici c'est Paris!" ("Isto é Paris", em tradução livre).

"Estou feliz, encantado com este novo desafio. Precisarei de seu apoio", ressaltou Neymar aos torcedores, que a esta altura já cantavam músicas em sua homenagem.

Neymar se dirigiu em seguida à tribuna para acompanhar seus novos companheiros, pois a Liga francesa não recebeu o documento de sua transferência por parte da Federação Espanhola de Futebol a tempo de poder inscrevê-lo.