Esporte

Bayern fica atrás duas vezes, mas busca empate e vence Supercopa nos pênaltis

05/08/2017 18h36

Berlim, 5 ago (EFE).- Em confronto entre as duas equipes que vêm dominando o futebol do país nos últimos anos, o Bayern de Munique bateu o Borussia Dortmund neste sábado pela segunda vez seguida na Supercopa da Alemanha, agora com uma vitória nos pênaltis no estádio Signal Iduna Park.

Os dois times se enfrentaram em cinco das últimas seis edições da Supercopa, e o Bayern, atual tetracampeão alemão, desempatou essa disputa particular ao levar a melhor nas penalidades, depois de uma igualdade em 2 a 2 no tempo normal em Dortmund.

A equipe da casa, que ficou com a taça da Copa da Alemanha na última temporada, abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Pulisic desarmou Martínez, avançou e tocou na saída do goleiro Ulreich. Seis minutos depois, Rudy tocou, Kimmich cruzou para o meio e Lewandowski escorou para deixar tudo igual.

Ainda antes do intervalo, aos 35, o Bayern esteve muito perto da virada, mas o cabeceio de Müller bateu caprichosamente na trave direita e não entrou.

O jogo era lá e cá, e quem voltou a balançar a rede foram os 'Aurinegros'. Aos 26 minutos da etapa final, no contra-ataque, Aubameyang ficou cara a cara e marcou o segundo com um leve toque por cobertura. Entretanto, aos 43, Rudy cobrou falta, Süle escorou e Kimmich marcou, provocando a disputa de pênaltis.

O próprio Kimmich errou a terceira cobrança da equipe bávara. Contudo, Rode errou a quarta do Dortmund e, nas alternadas, Ullreich parou o chute de Bartra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo