Topo

Bolt dá adeus às provas individuais com bronze no Mundial; Gatlin vence

05/08/2017 18h07

Londres, 5 ago (EFE).- Na última prova individual da carreira, o jamaicano Usain Bolt ficou com a terceira posição do Mundial de atletismo de Londres, enquanto Justin Gatlin surpreendeu e ficou com o título, liderando uma dobradinha dos Estados Unidos, que contou ainda com Christian Coleman.

Tanto Bolt quanto Gatlin não fizeram uma boa largada, enquanto Coleman saiu bem e assumiu a liderança na fase de transição. O dono de oito medalhas olímpicas, na raia 4, se aproximou do jovem americano, na 5, e até se lançou para tentar superá-lo, mas não conseguiu. Por fora, na raia 7, o campeão dos Jogos de Atenas, em 2004, "atropelou" e ficou com o título.

Cinco anos mais velho que o 'Raio', Gatlin enfim obteve uma vitória sobre seu grande rival e se sagrou bicampeão mundial. A primeira conquista aconteceu em 2005, em Helsinki, ainda antes da 'Era Bolt'. Ele tem também duas pratas, obtidas em 2013 e 2015.

Bolt, por sua vez, dá adeus às provas individuais com três ouros e um bronze nos 100m. Ele não participará dos 200m e fechará a carreira nos 4x100m.

O outro campeão mundial que disputou a final ficou fora do pódio. Ouro em 2011, em Daegu (Coreia do Sul), quando Bolt queimou a largada, o também jamaicano Yohan Blake foi apenas o terceiro colocado desta vez.