Topo

Esporte

Firmino marca, Liverpool bate Bilbao e se mantém invicto na pré-temporada

05/08/2017 17h24

Redação Central, 5 ago (EFE).- Em seu oitavo amistoso de pré-temporada, o Liverpool enfrentou o Athletic Bilbao neste sábado no Aviva Stadium, em Dublin, e venceu por 3 a 1, com direito a gol de pênalti de Roberto Firmino, mantendo a invencibilidade na pré-temporada.

Sem contarem com Philippe Coutinho, mas com Firmino entre os titulares, os 'Reds' encontraram resistência no primeiro tempo. O atacante brasileiro converteu cobrança de penalidade, aos 21 minutos, e fez 1 a 0. Entretanto, a vantagem durou até os 29, quando Iñaki Williams deixou tudo igual.

O Bilbao até criava mais, mas foi perdendo fôlego aos poucos. Enquanto o técnico da equipe basca, José Ángel Ziganda, optou por fazer poucas substituições, Jürgen Klopp mexeu bastante e acabou beneficiado por ter contado com atletas mais descansados no terço final do duelo.

A vitória foi obtida pelo time inglês graças aos gols de duas promessas. Woodburn chutou da entrada da área, aos 14 minutos da etapa final, e desempatou. Aos 34, Solanke arrematou de cabeça e assinalou o terceiro.

Até agora, o Liverpool, que nesta sexta soube que enfrentará o Hoffenheim na última fase preliminar da Liga dos Campeões, venceu seis amistosos e empatou outros dois, incluindo a final da Copa Audi, em que perdeu para o Atlético de Madrid nos pênaltis na última quarta.

Já o Bilbao vinha de classificação no mata-mata da Liga Europa, obtida há dois dias diante do Dínamo Bucareste, e agora vai encarar o Panathinaikos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte