Esporte

Arsenal arranca empate no fim, bate Chelsea nos pênaltis e fatura Supercopa

06/08/2017 13h50

Redação Central, 6 ago (EFE).- A atual temporada de futebol na Inglaterra começou neste domingo da mesma forma que a anterior terminou, com título do Arsenal sobre o Chelsea no estádio de Wembley.

Pouco mais de dois meses depois de terem derrotado o rival por 2 a 1 na final da Copa da Inglaterra, os 'Gunners' voltaram a superar os 'Blues', desta vez em disputa de pênaltis pela Supercopa nacional, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

As duas equipes tiveram desfalques importantes. Arsene Wenger não pôde contar com o meia Özil nem com o atacante Sánchez, enquanto Antonio Conte ficou sem o volante Bakayoko, contratado junto ao Mônaco, e o meia Hazard, principal jogador do elenco.

Quanto aos brasileiros, David Luiz e Willian foram titulares no Chelsea, enquanto o atacante Kenedy está com futuro indefinido depois de ter se metido em polêmica nas redes sociais durante excursão da equipe pela China. No Arsenal, Gabriel Paulista não foi relacionado.

O jogo foi típico de pré-temporada, com muitos erros. Num deles, da defesa dos 'Gunners', com um minuto do segundo tempo, o atual campeão inglês fez 1 a 0. Após escanteio, Cahill cabeceou para o meio, Moses aproveitou a indefinição dos adversários e completou para a rede.

Aos 35, os 'Blues' ficaram com um a menos devido à expulsão de Pedro. Logo na sequência, aos 36, na cobrança da falta que originou o cartão vermelho, Kolasinac cabeceou sem marcação e deixou tudo igual.

O título então foi decidido nos pênaltis, com novidade no sistema de disputas. O Chelsea bateu primeiro, e depois cada um dos times chutou duas vezes, como num tie-break de uma partida de tênis. O Arsenal converteu suas quatro tentativas, enquanto Courtois e Morata erraram.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo