Esporte

Com poucas novidades e sem Neymar, Barça enfrenta a Chapecoense nesta segunda

06/08/2017 14h33

Barcelona, 6 ago (EFE).- O Barcelona versão 2017/2018 será apresentado à torcida nesta segunda-feira em jogo contra a Chapecoense, pelo Troféu Joan Gamper, sem reforços de impacto e também sem Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain.

A surpreendente saída do craque brasileiro deixou 222 milhões de euros nos cofres do clube catalão, que, no entanto, ainda não teve tempo de investi-los.

Até agora, a única cada nova é o lateral-direito Nélson Semedo, contratado junto ao Benfica. Os outros dois contratados já não são grandes novidades: o zagueiro Marlon, que estava emprestado pelo Fluminense à equipe B e cujos direitos foram adquiridos em definitivo, e o atacante Deulofeu, cuja cláusula de recompra junto ao Everton foi ativada.

Além de Neymar, outros dois jogadores deixaram o elenco do Barça, agora dirigido por Ernesto Valverde, o zagueiro Mathieu, que reforçou o Sporting, e o goleiro Masip, que agora defende o Valladolid.

Retornaram de empréstimo, mas não têm futuro definido ainda, o lateral-direito Douglas, o zagueiro Vermaelen, o volante Samper e o atacante Munir. Já o zagueiro Iñigo Martínez (Real Sociedad), os meio-campistas Jean Michäel Seri (Nice), Paulinho (Guangzhou Evergrande) e Philippe Coutinho (Liverpool) e o atacante Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund) interessam, mas ainda não há nada oficial em relação a esses atletas.

Será uma edição especial do Joan Gamper, já que servirá como homenagem às 71 vítimas da queda do avião da delegação da Chapecoense na Colômbia, em novembro. Vermaelen e André Gomes, que se machucaram na última sexta, no empate com o Gimnastic em 1 a 1, não poderão atuar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo