Esporte

Evandro e André batem dupla da casa na Áustria e faturam Mundial pela 1ª vez

06/08/2017 12h27

Redação Central, 6 ago (EFE).- Os brasileiros Evandro e André conquistaram neste domingo o título do Campeonato Mundial de vôlei de praia, disputado em Viena, na Áustria, ao derrotarem na final a dupla da casa formada por Clemens Doppler e Alexander Horst por 23-21 e 22-20, frustrando a torcida anfitriã, que lotou a arena da competição.

Quarta cabeça de chave, a dupla do Brasil conseguiu o primeiro título do Mundial da carreira e o sétimo do país entre os homens em 11 edições, realizadas a cada dois anos desde 1997.

Evandro e André tinham garantido a vaga na decisão também hoje, ao superarem os holandeses Maarten van Garderen e Christiaan Varenhorst por 21-15 e 21-13.

Já na decisão do terceiro lugar, os holandeses voltaram a perder, desta vez para os russos Nikita Liamin e Viacheslav Krasilnikov, que ficaram com o bronze.

Ontem, na decisão do Mundial feminino, também em Viena, as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que foram campeãs olímpicas no ano passado, no Rio de Janeiro, derrotaram as americanas Lauren Fendrick e April Ross por 19-21, 21-13, 15-9. Já as brasileiras Larissa e Talita ganharam a disputa pelo bronze ao baterem as canadenses Melissa Humana-Paredes e Sarah Pavan por 21-12, 16-21, 18-16.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo