Esporte

Holanda bate Dinamarca e é campeã da Euro feminina em casa

06/08/2017 15h05

Redação Central, 6 ago (EFE).- A seleção holandesa fez valer o fator casa e conquistou o inédito título da Eurocopa feminina ao vencer a Dinamarca por 4 a 2 neste domingo, no estádio De Grolsch Veste, na cidade de Enschede.

As dinamarquesas saíram à frente no placar, com gol de Nadim, em cobrança de pênalti logo aos seis minutos de bola rolando. Ainda antes do intervalo, as donas da casa viraram, com Miedema e Mertens, mas Harder deixou tudo igual.

A decisão foi resolvida pela 'Oranje' apenas na segunda etapa, com mais um gol de Spitse e mais um de Miedema, que garantiu o título ao balançar a rede aos 43 minutos.

O primeiro troféu continental da Holanda encerra uma hegemonia de 22 anos da Alemanha, que vinha de seis conquistas seguidas. Desta vez, porém, as atuais campeãs olímpicas caíram nas quartas de final justamente diante da Dinamarca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo