Topo

Tiago Brito e Antonio Rosa são campeões mundiais júnior da classe snipe

06/08/2017 16h34

La Coruña, 6 ago (EFE).- Os brasileiros Tiago Brito e Antonio Rosa conquistaram neste domingo o título do Campeonato Mundial Júnior da classe snipe, disputado em La Coruña (Espanha), levando a melhor na disputa com os irmãos portugueses Mafalda e Tomás Pires de Lima.

Tiago e Antonio, que já haviam assumido a ponta da classificação geral no sábado, ratificaram a liderança na primeira regata do dia, em que ficaram com o segundo lugar, enquanto os portugueses ficaram apenas em sexto.

Depois disso, bastou aos brasileiros a sexta e a sétima colocações nas duas últimas disputas, somando 22 pontos no total, contra 26 de Mafalda e Tomás, que foram oitavos e segundos, nesta ordem.

Em duelo particular entre times espanhóis pela terceira posição do Mundial, Antonio López e Gregorio Belmonte superaram Alejandro Bethencourt e Andrés Morales por apenas um ponto graças ao terceiro lugar da regata final. Os compatriotas cruzaram a linha de chegada apenas em 14º.

Da quinta a oitava colocações, houve apenas duplas brasileiras: Daniel Platt e Michel Cheffer; Felipe Rondina e João Pedro Barreto; Nick Grael (filho de Lars Grael e sobrinho de Kiko Pellicano, que juntos conquistaram a medalha de bronze na classe Tornado nos Jogos Olímpicos de 1996) e João Pedro Moreira; e Leonardo Lombardi e Fabio Kohler.

Nesta segunda-feira, terá início a disputa na categoria principal da classe snipe. Os brasileiros Mateus Tavares e Gustavo Carvalho buscarão o segundo título seguido e terão entre os concorrentes o compatriota Bruno Amorim, vencedor em 2009 e 2013 ao lado de Dante Bianchi e que agora tem Rodrigo Lins como proeiro.



Classificação final do Mundial júnior da classe snipe da vela:.



.1. Tiago Brito e Antonio Rosa (BRA) 22 pontos.

.2. Mafalda e Tomás Pires de Lima (POR) 26.

.3. Antonio López e Gregorio Belmonte (ESP) 29.

.4. Alejandro Bethencourt e Andrés Miguel Morales (ESP) 30.

.5. Daniel Platt e Michel Cheffer (BRA) 30.

.6. Felipe Rondina e João Pedro Barreto (BRA) 32.

.7. Nick Grael e João Pedro Moreira (BRA) 40.

.8. Leonardo Lombardi e Fabio Kohler (BRA) 49.

.9. Ozora Iwatsuki e Kosuke Miyake (JAP) 51.

10. Roberto Bermúdez de Castro e Jorge Tábara (ESP) 56.