Topo

Omar McLeod conquista 1º ouro da Jamaica no Mundial de Atletismo

07/08/2017 18h01

Londres, 7 ago (EFE).- O jamaicano Omar McLeod, campeão olímpico dos 110 metros com barreiras, conquistou nesta segunda-feira o título mundial da prova, dando a primeira medalha de ouro do país da América Central, que não ocupou o alto do pódio com Usain Bolt e Elaine Thompson.

O atleta, de 23 anos, sexto há dois anos em Pequim, na China, hoje levou a melhor com a marca de 13s04. A prata ficou com o então detentor do título, o russo Sergey Shubenkov, que correu como atleta neutro, com 13s14.

Já o bronze foi para o húngaro Balasz Baji, que correu a distância em 13s28.

Único no ano a correr abaixo de 13 segundos, liderando o ranking mundial com 12s90, McLeod chegava com a responsabilidade de conseguir o primeiro ouro do país, após duas decepções na pista do Estádio Olímpico de Londres.

No sábado, nos 100m rasos masculino, Usain Bolt ficou na terceira colocação, terminando atrás dos americanos Justin Gatlin, que conquistou o ouro, e Christian Coleman, medalhista de prata.

No dia seguinte, nos 100m rasos feminino, a campeã olímpica, Elaine Thompson terminou apenas na quinta posição, em prova vencida por outra representante dos Estados Unidos, Tori Bowie.

Além disso, McLeod foi o primeiro campeão olímpico dos 110m com barreira desde 1997 a conquistar o Mundial na sequência. Na ocasião, em Atenas, o americano Allen Johnson repetiu a colocação que ocupou nos Jogos de Atlanta, no ano anterior.