Topo

Real Madrid e Manchester United duelam pela Supercopa Europeia na Macedônia

07/08/2017 12h39

Skopje (Macedônia), 7 ago (EFE).- Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, e Manchester United, vencedor da última edição da Liga Europa, se enfrentarão nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília, na Telekom Arena, em Skopje, na Macedônia, pelo título da Supercopa Europeia.

Embora este seja o 11ª confronto entre as duas equipes, das mais tradicionais do Velho Continente, em competições oficiais, o duelo entre 'Blancos' e 'Diabos Vermelhos' é inédito em finais.

Por duas vezes, Real e United se enfrentaram por vaga em decisão, na então Copa Europeia (atual Liga dos Campeões). Em 1956/1957, o time espanhol venceu na ida por 3 a 1, e empatou na volta em 2 a 2. Já em 1967/1968, foi a vez do representante inglês avançar, com vitória por 1 a 0, e igualdade em 3 a 3.

Nas respectivas competições, o vencedor do confronto acabou ficando com o título.

Na Supercopa, o Real Madrid soma três troféus, conquistados em 2002, 2014 e 2016, além dos vices de 1998 e 2000. O Manchester United, por sua vez, ficou com a taça em 1991, e acabou perdendo o duelo decisivo em 1999 e 2008.

O time inglês, neste ano, é um "intruso", já que, as últimas três finais foram protagonizadas por espanhóis, com a equipe da capital espanhola vencendo o Sevilla, há três anos e no ano passado, e o Barcelona superando o clube da Andaluzia, em 2015.

O jogo desta terça-feira, em Skopje, marca o primeiro encontro do técnico português José Mourinho, agora no Manchester United, com o Real Madrid, desde que foi demitido, em maio de 2013, sem ter conquistado a sonhada Liga dos Campeões pela décima vez.

Depois da saída do comandante, primeiro com o italiano Carlo Ancelotti, e depois com o francês Zinedine Zidane, a equipe espanhola ergueu o troféu continental, disparando no ranking de maiores campeões da 'Champions'.

Para a Supercopa, o Real Madrid, dificilmente, repetirá o 11 inicial que disputou a decisão da Liga dos Campeões, há dois meses, contra a Juventus. A única mudança deverá ser a ausência do português Cristiano Ronaldo, que se apresentou depois dos companheiros, devido a disputa da Copa das Confederações.

CR7 até está em boas condições físicas, segundo fontes na equipe espanhola, no entanto, deve ser preservado. Com isso, o galês Gareth Bale, que não encarou a Juve, pode pintar no 11 inicial, formando setor ofensivo com o espanhol Isco e o francês Karim Benzema.

Os dois brasileiros do atual elenco 'blanco' - o lateral-direito Danilo foi negociado com o Manchester City -, o volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, devem ser escalados como titulares por Zidane.

O Manchester United, por sua vez, deverá contar na Macedônia com os três reforços contratados para esta temporada, o zagueiro sueco Victor Lindelof, que veio do Benfica, o volante sérvio Nemanja Matic, adquirido junto ao Chelsea, e o atacante belga Romelu Lukaku, ex-Everton.

Por outro lado, uma das lendas recentes dos Diabos Vermelhos, o atacante inglês Wayne Rooney deixou o clube e voltou ao Everton, que o revelou. Outro veterano não está mais no elenco é o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que saiu com o término do contrato e ainda está desempregado.



Prováveis escalações:.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Bale e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Manchester United: De Gea; Smalling, Lindelof e Blind; Valencia, Matic, Herrera, Pogba e Darmian; Mkhitaryan e Lukaku. Técnico: José Mourinho.

Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália), auxiliado pelos compatriotas Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini.

Estádio: Telekom Arena, em Skopje (Macedônia).