Esporte

Atlético-MG conta com fator casa para avançar às quartas da Libertadores

08/08/2017 11h40

Belo Horizonte, 8 ago (EFE).- O Atlético Mineiro, um dos piores mandantes do Campeonato Brasileiro, mas que tem 100% de aproveitamento em casa na Taça Libertadores, vai em busca nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), da vaga nas quartas de final do torneio continental, em duelo com o Jorge Wilstermann.

Há pouco mais de um mês, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, o Galo caiu diante dos anfitriões por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante boliviano Gilbert Álvarez, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Caso devolva o placar da ida no duelo marcado para o Mineirão, o Atlético levará o duelo para a disputa de pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença ou mais, o time comandada pelo campeão olímpico Rogério Micale avançará ainda no tempo normal. Qualquer outro placar dará a vaga ao Wilstermann.

Nesta edição, jogar em casa não tem feito mal ao Galo. Em três partidas, foram três vitórias, com direito a 11 gols marcados e apenas três sofridos. Na estreia, a equipe bateu o Sport Boys, também da Bolívia, por 5 a 2, na sequência superou o Libertad por 2 a 0, e despachou o Godoy Cruz por 4 a 1.

No Brasileirão, no entanto, em dez jogos, o campeão continental em 2013 só marcou oito pontos - menos do que na Libertadores. A última vitória como mandante aconteceu no dia 2 de julho, no clássico com o Cruzeiro, disputado no estádio Independência, que terminou com placar de 3 a 1.

Para o duelo decisivo pelas oitavas de final, o time mineiro tem como principal dúvida a presença do atacante Fred. O goleador se recupera de estiramento na panturrilha direita, sofrido em duelo com o Vasco, pelo campeonato nacional, e tem poucas chances de entrar em campo.

O mais provável, se o camisa 9 seguir fora do time, é que Rafael Moura permaneça no comando de ataque. A novidade no setor pode ser a presença de Luan, recuperado de problema muscular na coxa esquerda, que vem sendo preparado para atuar como titular.

Outra dúvida é o volante Gustavo Blanco, recém-inscrito na competição, que está em tratamento por causa de tendinite no tornozelo esquerdo. O jogador, contratado junto ao América Mineiro, vinha atuando depois da chegada de Micale ao clube.

O Wilstermann, por sua vez, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira, após 12 horas de viagem, para conseguir ficar pela primeira vez entre os oito melhores da Libertadores, desde a implementação do sistema com disputa de oitavas de final, após a fase de grupos, em 1989.

Em 1960 e 1961, o clube foi um dos sete participantes, começando a disputa já nas quartas, sendo eliminado por Peñarol e Independiente Santa Fé, respectivamente. Em 1981, o clube avançou como líder de chave e avançou para às semifinais, composta por dois grupos de três times, em que ficou na lanterna.

O time boliviano deverá ter, pelo menos, dois dos três brasileiros que conta no elenco, entre os titulares. São eles o veterano zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, com passagem pelo rival do Atlético, Cruzeiro, e o meia Serginho, ex-XV de Piracicaba. O também meia Carlinhos, ex-URT, deverá começar no banco de reservas.



Prováveis escalações:.

Atlético Mineiro: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Gustavo Blanco (ou Yago), Cazares e Pablo Diogo; Luan (ou Robinho) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.

Jorge Wilstermann: Olivares; Morales, Alex Silva, Zenteno e Aponte; Machado, Saucedo, Bergese, Cardoso e Serginho; Álvarez. Técnico: Roberto Mosquera.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Carlos López e Luis Murillo.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo