Esporte

Bronze no Rio, tcheca volta a ser campeã no lançamento do dardo após 10 anos

08/08/2017 17h25

Londres, 8 ago (EFE).- A tcheca Barbora Spotakova conquistou nesta terça-feira o título mundial do lançamento do dardo, prova de que tem a melhor marca da historia, voltando a subir no topo do pódio do Campeonato Mundial de Atletismo após dez anos.

A veterana, de 36 anos, levou a melhor com a marca de 66m76, em competição realizada no Estádio Olímpico de Londres, onde arrebatou o ouro dos Jogos Olímpicos de 2012.

Três anos depois, Spotakova, que já lançou para 72m28, em 2008, acabou apenas na nona colocação na final do Mundial, disputado em Pequim. Já nos Jogos do Rio, conseguiu ficar na terceira colocação, conquistando a medalha de bronse.

A tcheca já havia conquistado título mundial em 2007, em Osaka, no Japão. Em 2009, em Berlim, e em 2011, em Daegu, a atleta ficou com a medalha de prata.

Hoje, a segunda e a terceira posições ficaram com duas chinesas, Li Lingwei, que lançou para 66m25, melhor marca da carreira, e Lu Huihui, que conseguiu 65m26.

A brasileira Laila Ferrer acabou eliminada nas eliminatórias, conseguir fazer lançamento em 60m54, que a garantiu na 18ª colocação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo