Esporte

Francês é campeão mundial nos 800m; Thiago André fica em sétimo

08/08/2017 18h52

Londres, 8 ago (EFE).- O francês Pierre-Ambroise Bosse conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro na disputa dos 800 metros no Mundial de Atletismo, disputado em Londres, se tornando o primeiro atleta do país a subir no topo do pódio da prova.

Em uma final imprevisível, na qual quase todos os participantes tinham chances de obter medalhas, Bosse cruzou a linha de chegada com 1min44s67, seguido do polonês Adam Kszczot, com 1min44s95, e do queniano Kipyegon Bett, que completou o pódio, com 1min45s21.

O brasileiro Thiago André, que tinha feito o sexto melhor tempo nas eliminatórias para a final, piorou seu desempenho e acabou ficando com o sétimo lugar.

A ausência por lesão do campeão e recordista mundial da prova, o queniano David Rudisha, e a eliminação precoce de seus compatriotas Emmanuel Korir, líder do ano com 1min43s10, e Ferguson Rotich deixava a final totalmente aberta.

Era uma grande oportunidade para "outsiders", e Bosse levou a melhor sobre os adversários para ficar com o outro inédito para a França em Mundiais de Atletismo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo