Topo

Grêmio joga pelo empate para ir às quartas e quebrar escrita na Libertadores

08/08/2017 13h34

Porto Alegre, 8 ago (EFE).- Eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores nas últimas quatro participações, o Grêmio jogará pelo empate contra o Godoy Cruz nesta quarta-feira, em Porto Alegre, para poder passar de fase e quebrar essa sequência ruim.

Depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no dia 4 de julho, na Argentina, o Tricolor entrará em campo em vantagem na Arena para se colocar entre os oito melhores da América, algo que não acontece desde 2009. Nesse ano, o time gaúcho foi eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais.

Desde então, participou da competição quatro vezes, e caiu nas oitavas em todas elas: 2011 (Universidad Católica), 2013 (Independiente Santa Fé), 2014 (San Lorenzo) e 2016 (Rosario Central).

Não é apenas o placar favorável obtido no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, no mês passado, que anima os torcedores gremistas. A equipe dirigida por Renato Gaúcho faz grande temporada, na qual é a segunda colocada do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Corinthians, e está nas semifinais da Copa do Brasil, em que busca o hexa.

As grandes novidades de Renato para o duelo desta quarta serão o goleiro Marcelo Grohe e o atacante Barrios, que vinham com problemas físicos e estão recuperados. Os zagueiros Kanemmann e Pedro Geromel e os meio-campistas Michel e Ramiro, poupados na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 no último domingo, pelo Brasileirão, também estarão em campo.

Por outro lado, o lateral-direito Edilson e o atacante Michael Arroyo estão entregues ao departamento médico e estarão fora. Já Bolaños está recuperado de contusão, mas ainda não tem ritmo de jogo suficiente.

"A primeira coisa que devemos fazer é não pensar que está tudo resolvido. Temos um jogo muito difícil, em que tentaremos dar tudo em campo. Não sabemos o que acontecerá na quarta-feira, mas entraremos com tudo. Cada bola será a última e tentaremos nos classificar", comentou Kanemmann, campeão continental pelo San Lorenzo em 2014.

No Godoy Cruz, a principal mudança em relação à derrota em casa no mês passado foi a chegada do técnico Mauricio Larriera, que substituiu Lucas Berardi, demitido depois do revés na ida. Além disso, o goleiro Rodrigo Rey, capitão do time, foi negociado com o PAOK Salônica. Leonardo Burian foi contratado junto ao Jaguares, do México, para assumir a posição.

O 'Tomba' terá de lidar com um grande problema, a inatividade. Sua última partida oficial foi exatamente diante do Grêmio, há cinco semanas. Larreira comandou o time apenas uma vez, em amistoso diante do San Lorenzo.

"Acredito que eles (o Grêmio) jogarão com paciência e tranquilidade. Temos que responder da mesma maneira. O jogo tem 90 e poucos minutos. Não podemos enlouquecer, temos De ser pacientes", analisou o treinador.



Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur e Ramiro; Luan, Pedro Rocha e Barrios. Técnico: Renato Gaúcho.

Godoy Cruz: Burían; Abecasis, Olivarez, Galeano e Angileri; González, Giménez, Henríquez e Garro; Correa e García. Técnico: Mauricio Larriera.

Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.