Topo

Pressionado e obrigado a vencer, Palmeiras encara Barcelona-EQU em SP

08/08/2017 15h14

São Paulo, 8 ago (EFE).- Um dos times mais badalados do país por ser o atual campeão nacional e pelo alto investimento no elenco, o Palmeiras vê na Taça Libertadores a última oportunidade de conquistar um título no ano, mas para se manter vivo na competição precisará vencer o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira no Allianz Parque.

O Alviverde já ficou sem o título no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, além de ter jogado a toalha em relação ao Campeonato Brasileiro. Na visão do técnico Cuca, é bastante improvável tirar a desvantagem de 15 pontos para o Corinthians, líder da competição.

Assim, a Libertadores passou de "menina dos olhos", no começo do ano, a última esperança. E a missão para se colocar entre os oito melhores não será das mais fáceis: o melhor da América do Sul em 1999 precisará bater o atual campeão equatoriano por dois gols de diferença para passar ainda no tempo normal ou devolver o placar de 1 a 0, sofrido em Guayaquil há cinco semanas, e resolver na disputa de pênaltis.

Cuca tem todos os principais jogadores à disposição e deverá mexer bastante no time em relação à ida, a começar pelo gol, em que Jailson ganhou a posição de Fernando Prass. Egídio passou a ser titular absoluta da lateral esquerda, e Guerra, ausência em Guayaquil devido a um acidente doméstico sofrido pelo filho, voltará ao meio-campo. Recuperado de grave contusão no joelho, Moisés será opção para o decorrer do jogo.

As principais novidades estarão no ataque. Willian e Borja não vêm agradando, o que fará com que o trio de frente tenha, Róger Guedes e o recém-contratado Deyverson, além do capitão Dudu.

O treinador palmeirense demonstrou estar bem informado sobre o adversário e revelou que não espera o Barcelona recuado e defendendo o 0 a 0 a qualquer custo.

"Engana-se quem pensa que o Barcelona virá aqui para se defender. Eles virão para jogar e irão em busca do gol", afirmou o técnico.

O Barcelona está em São Paulo desde domingo, mas três jogadores considerados titulares ficaram no Equador, todos lesionados. A principal baixa no atual campeão equatoriano será o atacante Ariel Nahuelpan, ex-jogador de Coritiba e Internacional. Também estão fora o zagueiro Jefferson Mena e o volante brasileiro naturalizado equatoriano Gabriel Marques.

"Analisamos absolutamente tudo referente ao Palmeiras. Sabemos tudo sobre eles, os analisamos e vamos com total respeito, mas tentando jogar de igual para igual, como sempre tentamos", declarou o auxiliar técnico Darwin Quintana.

Um dos destaques da equipe, o goleiro Máximo Banguera, admitiu que espera por dificuldades, mesmo com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 1 a 0. "Será um jogo complicado, no qual teremos que manter a tranquilidade a concentração durante os 90 minutos para tentar conseguir a classificação. Confiamos em nossa capacidade", destacou.

Caso se classifique, o Palmeiras fará um confronto brasileiro nas quartas, já que terá pela frente o vencedor da eliminatória entre Santos e Atlético-PR. O Peixe bateu o Furacão por 3 a 2 em Curitiba na primeira partida e jogará em vantagem na Vila Belmiro, na próxima quinta.



Prováveis escalações.

Palmeiras: Jaílson; Mayke (Jean), Luan, Mina e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Dudu, Róger Guedes e Deyverson. Técnico: Cuca.

Barcelona-EQU: Banguera; Velasco, Aimar, Arreaga e Valencia; Minda, Oyola e Díaz; Castillo, Caicedo e Álvez. Técnico: Guillermo Almada.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado pelos compatriotas Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo.