Esporte

Sem Makwala, Van Niekerk sobra e é bicampeão mundial dos 400m

08/08/2017 18h27

Londres, 8 ago (EFE).- O sul-africano Wayde van Niekerk sobrou nesta terça-feira no Estádio Olímpico de Londres e conquistou pela segunda vez seguida o título mundial dos 400 metros rasos, prova que não teve a participação do botsuanês Isaac Makwala, vítima do surto de gastroenterite ocorrido em um dos hotéis oficiais para atletas da competição.

Obrigado pela IAAF a se manter isolado para evitar contágios, Makwala não foi ao estádio e abriu caminho para a terceira grande conquista de Van Niekerk, que vinha também do ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro com direito à melhor marca da história.

O sul-africano de 25 anos, visto por alguns como "novo Bolt" pela soberania em sua prova, o sul-africano entrou na reta com cerca de dois metros de vantagem e cruzou a linha de chegada em 43s98, 0s43 de frente para o medalhista de prata, Steven Garedener, das Bahamas. O catariano Abdalelah Haroun ficou com o bronze, com 44s48.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo